MENU

TCE-ES apoia o Outubro Rosa
sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Assim como fez no “Outubro Rosa”, o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) também está apoiando a campanha do Novembro Azul. A finalidade é conscientizar todos os servidores sobre o combate ao câncer de próstata. As ações começaram, nesta quarta-feira (01), com a divulgação de mensagens sobre a importância da prevenção à doença.

Não é para menos. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), só neste ano de 2017, mais de 60 mil novos casos serão diagnosticados. Mas, se a doença for descoberta precocemente, existem 90% de chance de cura.

O histórico do homem na sociedade mostra que ele não cuida de sua saúde, esquecendo que as doenças que mais matam podem ser diagnosticadas precocemente, facilitando o tratamento.

Para saber mais sobre a doença, não precisa de muito. Basta consultar um urologista, sobre sua necessidade de realizar um exame de toque retal, ou PSA.  

O câncer

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, no Brasil, após tumores de pele. A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames constantes para não ser diagnosticada em estágio avançado, quando as células deste órgão começam a se multiplicar de forma desordenada.

Confira mais na imagem abaixo, cedida pela SBU.

PREFEITURA DE ÁGUIA BRANCA - ES

(27) 3745-1357

Rua Vicente Pissinatti, n° 71 - Centro
Águia Branca/ES - CEP: 29795-000

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec Tecnologia