PDTI PMAB
segunda-feira, 26 de março de 2018

A Prefeitura de Águia Branca implantou no último dia (23) o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), uma nova ferramenta para administração dos recursos de Tecnologia da Informação (TI). O Plano tem objetivo de agilizar processos relacionados à área de informática, causando impacto direto na qualidade do atendimento aos cidadãos aguiabranquense.

No documento, estão orientações, diretrizes e objetivos a serem alcançados. “É um trabalho pioneiro no Estado, que trata de investimentos em tecnologia e agilização de serviços tanto para o cidadão quanto para órgãos. É um projeto para ser implantado nos próximos dois anos” comenta a secretária de administração, Liliane Monfardini de Almeida Bressanelli, que assina o PDTI juntamente com o prefeito municipal Angelo Antônio Corteletti.

"O Plano também prevê mecanismos a serem adotados para avaliação e posterior adoção ou rejeição de propostas para a área de TI da Prefeitura", comenta o Coordenador de TI, Joathan Pimenta Pereira.

Atualmente, esse é um setor estratégico para a Administração Municipal, uma vez que está diretamente ligado ao bom funcionamento de todos os departamentos que atendem a população.

Para chegar à versão final do documento, foram ouvidos servidores da área de TI e de demais departamentos da Prefeitura para levantamento de melhorias necessárias. Algumas das demandas apuradas foram a criação de um novo Data Center, ao qual gerenciará a entrada de usuários da rede administrativa, atuante com a internet privativa.

Com o PDTI, a expectativa é que os processos de Tecnologia da Informação da Prefeitura sejam mais eficientes, gerando melhoria no atendimento ao cidadão e redução de custos. Acesse o documento oficial, no link abaixo.

PLANO DIRETOR DE TI - PMAB

Assessoria de Comunicação - PMAB