NOVA EDUCAÇÃO MUNICIPAL - SISPAES

Educação implantará o Sistema de Gestão do Espírito Santo (Sispaes).

13 de março de 2018 às 00h00.

O Sispaes é um sistema de gestão de dados administrativos das redes municipais de educação do Espírito Santo. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), no âmbito do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).

A busca pela garantia dos direitos e objetivos de aprendizagem previstos para toda criança em idade escolar une a Sedu às secretarias municipais de educação no Paes. Juntos, estado e municípios têm o objetivo comum de assegurar a oferta de uma educação de qualidade para todos os estudantes do ensino fundamental.

O Sispaes foi criado com o intuito de contribuir para o sucesso do pacto pela aprendizagem de todas as crianças e jovens espírito-santenses. A gestão de dados administrativos das redes públicas educacionais é tratada, habitualmente, como mera atividade burocrática. No entanto, são as informações sistematizadas em indicadores sobre a trajetória dos estudantes, sua frequência e seu desempenho, e também sobre o currículo e a organização do ensino nas redes e escolas, que permitem o monitoramento da aprendizagem dos estudantes e da qualidade da oferta da educação. Desse modo, a gestão de dados administrativos é imprescindível para a garantia do direito à educação em todo o território do Espírito Santo. Por esse motivo, o cuidado com a fidedignidade das informações preenchidas é muito importante!

Com isso a Educação municipal aderiu ao novo sistema que irá gerenciar a parte administrativa, através de um novo sistema conceituado em nossa cidade.

 

Assessoria de Comunicação/PMAB

BOLETIM INFORMATIVO

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

Segunda à Quinta-feira,
das 7h30 às 11h e das 12h30 às 15h.
Sexta-feira - 7h às 12h

Telefone

(27) 3745-1357

Endereço

Rua Vicente Pissinatti, n° 71 - Centro
Águia Branca/ES - CEP: 29795-000

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Águia Branca. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.